Apesar de ser uma peça única, o macacão pode ter muitas composições. Longos ou curtos, soltos ou justos, não importa! O que vale dizer é que quando combinado com belos acessórios diferenciam qualquer visual. De acordo com Silvia Figueiredo, consultora de moda e proprietária da Boutique Silvia Figueiredo, em Guarulhos, existem alguns itens que, normalmente, servem para incrementar o look e não deixá-lo tão simples. "Para a noite, a cintura pode ser marcada com laços em cetim; cintos e faixas lisas ou estampadas são perfeitos para serem usados durante o dia. Os maxi-colares e saltos meia-pata deixam a combinação mais elegante. As bijuterias grandes ficam bem com os modelos tomara que caia ou decotados", explica.
Para a temporada de calor, os macacões surgem em diversos tecidos, que vão do jeans à seda. E para contribuir na diversificação dos modelos, eles aparecem mais coloridos e com estampas florais – em alta -, animal print e lavagem abstrata Tie Dye (uma espécie de jeans manchado).
A variedade de modelos possibilita que o seu uso seja feito em diversas ocasiões do cotidiano. "Para o trabalho, existem os modelos alfaiataria, militar com tecidos mais incorporados como: linho, ráfia e tramas de fios de algodão; e os que não marcam o corpo. À noite, o ideal é investir nos tecidos mais nobres como os acetinados e brilhosos. Boas opções também são os modelos com decote, tomara que caia e a calça pantalona", pontua.
Democráticos, geralmente, os macacões servem para todos os tipos de corpos. Mas, vale lembrar que para as mulheres acima do peso, os tecidos soltos e com cintura marcada são mais indicados. "Sem esquecer-se de que, caso haja uma barriguinha, é bom não marcá-la muito", ressalta Silvia. Já para as magras, quase todos os modelos tendem a ter um bom caimento. Sendo assim, basta que a mulher saiba escolher o que combina melhor com seu estilo ou que se adapta na sua necessidade.
Sempre goste de macacão mas acho que meu corpo não favorece esse tipo de roupa.Me sinto mais cheinha que o normal ..kkkkk
ResponderExcluirQuem sabe esse ano me arrisco a comprar um !
Beijão