quarta-feira, 19 de setembro de 2012


Tendência ou devaneio?

O sneaker, criação da estilista francesa Isabel Marant, foi sem dúvida objeto de desejo de muitas mulheres. O tênis com salto embutido causou frison no cenário fashion e conseguiu transformar o “casual básico” em “moderno chique”. Agora, depois do sucesso do sneaker, Isabel, mais uma vez, atraiu olhares curiosos das fashionistas com a releitura de botas de cowboy, conhecidas como studded cowboy boots, apresentadas em sua coleção de Outono/Inverno 2012.  Super elaborada, com aplicações geométricas, detalhes metálicos e salto fino, a dúvida é a seguinte: será que essa moda pega? Tratando-se de Isabel Marant, eu não duvido.



Novo tênis da Chanel


As  studded cowboy boots até podem não fazer o mesmo sucesso que os sneakers, mas já tem marca de olho na substituição do tênis que virou febre nos pés da mulherada. A Chanel lançou um modelo em couro revestido com camélias, flores que simbolizam a grife desde a época de Coco Chanel. E esse, será que pega também? Tenho lá minhas dúvidas. 





terça-feira, 4 de setembro de 2012

Uma nova marca de cosméticos para você

Ultimamente tem-se ouvido falar muito na marca “Quem disse, berenice?”, nova aposta do grupo "O Boticário". Lançada há pouco mais de um mês, a marca já conta com seis lojas na capital paulista (nos shoppings Aricanduva, Tatuapé, Metrô Itaquera, Paulista, Tamboré, Boulevard Tatuapé e na rua João Cachoeira) e atuará no sistema de franquias. Com portfólio de cerca de 500 produtos, “Quem disse, berenice?” também atuará com e-commerce a partir deste mês. Por enquanto, o acesso na internet acontece somente pelo facebook (www.facebook.com/quemdisseberenice) e não é feito nenhuma venda por lá. De acordo com a assessoria da marca, o e-commerce vai simular a experiência de compra de uma loja física, trazendo em um só lugar conteúdo e produtos de forma integrada. E o portal quemdisseberenice.com.br é um endereço eletrônico planejado para adaptar-se ao histórico de navegação da consumidora, oferecendo conteúdo, produtos e ofertas de acordo com o perfil de quem acessa. Os preços dos produtos são acessíveis e notei que até a qualidade pode ser comparada a matriarca Boticário. Além disso, as embalagens são fofas e dá vontade de levar tudo para casa.  


Curiosidade

O  logo de "Quem disse, berenice?" retrata uma boca com formato de coração, em alusão a ser uma marca que fala o que sente, verdadeira com o que acredita. A  proposta do nome também reflete-se em ser uma frase com cara de bordão, fácil de entender e de ser lembrado.






Progressiva home care


Infelizmente não nasci com as madeixas lisas e há algum tempo sou adepta da escova progressiva. Costumo retocá-la a cada três meses e sempre em salões. Porém, fiquei curiosa quando vi na loja Sumirê uma progressiva que poderia ser feita em casa. Resolvi comprar para experimentar. O produto é da marca Nazca e custa em média R$ 40.  O resultado final não é o melhor do mundo, mas o cabelo fica mais sedoso sim e com menos volume. Honestamente, pensei que fosse pior. A única parte chata são os processos até a finalização da progressiva que são feitos em três etapas. Primeiro deve-se lavar o cabelo com o xampu que vem no kit e secar totalmente o cabelo. Depois de seco é necessário passar o produto que deixará os cabelos lisos, mecha por mecha, e deixar agir por 15 minutos. Após o tempo determinado é preciso escová-lo e passar a chapinha em todo o cabelo. Recomenda-se que a chapinha seja passada de seis a dez vezes em cada mecha. Por fim, você lava o cabelo novamente e passa o finalizador e, então, é só deixar as madeixas secarem naturalmente. Meio trabalhoso né? Mas valeu pela experiência.


Dentro da caixa vem esses três frascos para cada passo da progressiva.


O resultado no meu cabelo, que é ondulado e volumoso.