sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Macacões, eles estão de volta


Apesar de ser uma peça única, o macacão pode ter muitas composições. Longos ou curtos, soltos ou justos, não importa! O que vale dizer é que quando combinado com belos acessórios diferenciam qualquer visual. De acordo com Silvia Figueiredo, consultora de moda e proprietária da Boutique Silvia Figueiredo, em Guarulhos, existem alguns itens que, normalmente, servem para incrementar o look e não deixá-lo tão simples. "Para a noite, a cintura pode ser marcada com laços em cetim; cintos e faixas lisas ou estampadas são perfeitos para serem usados durante o dia. Os maxi-colares e saltos meia-pata deixam a combinação mais elegante. As bijuterias grandes ficam bem com os modelos tomara que caia ou decotados", explica.



Para a temporada de calor, os macacões surgem em diversos tecidos, que vão do jeans à seda. E para contribuir na diversificação dos modelos, eles aparecem mais coloridos e com estampas florais – em alta -, animal print e lavagem abstrata Tie Dye (uma espécie de jeans manchado).




        





                                                 
A variedade de modelos possibilita que o seu uso seja feito em diversas ocasiões do cotidiano. "Para o trabalho, existem os modelos alfaiataria, militar com tecidos mais incorporados como: linho, ráfia e tramas de fios de algodão; e os que não marcam o corpo. À noite, o ideal é investir nos tecidos mais nobres como os acetinados e brilhosos. Boas opções também são os modelos com decote, tomara que caia e a calça pantalona", pontua.


Democráticos, geralmente, os macacões servem para todos os tipos de corpos. Mas, vale lembrar que para as mulheres acima do peso, os tecidos soltos e com cintura marcada são mais indicados. "Sem esquecer-se de que, caso haja uma barriguinha, é bom não marcá-la muito", ressalta Silvia. Já para as magras, quase todos os modelos tendem a ter um bom caimento. Sendo assim, basta que a mulher saiba escolher o que combina melhor com seu estilo ou que se adapta na sua necessidade.

Para as baixinhas também não há restrições, pois o macacão é uma roupa que, naturalmente, alonga a silhueta. No entanto, vale apostar nos cortes militar, alfaiataria e longilíneos. Como é uma peça única, o ideal é usar estampas somente para ocasiões específicas ou durante eventos noturnos. As rasteirinhas combinam bem com a peça, principalmente com os modelos mais curtos. E se a intenção for crescer alguns centímetros, abuse dos calçados de salto alto.

Um comentário:

  1. Sempre goste de macacão mas acho que meu corpo não favorece esse tipo de roupa.Me sinto mais cheinha que o normal ..kkkkk

    Quem sabe esse ano me arrisco a comprar um !

    Beijão

    ResponderExcluir