quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Tendência de calças para o Verão


Neste Verão, a calça será um dos itens indispensáveis no guarda-roupa feminino. Os desfiles que antecederam a estação apontaram duas modelagens como tendência. Dentro da inspiração dos anos 70 – presente em diversas coleções -, aparece a pantalona, que ressurge com o nome de flare; e o modelo cropped (cortado, em inglês), que lembra as antigas calças capri e pescador.





As pantalonas serão vistas em duas versões. Solta nas pernas desde o quadril, abrindo-se ainda mais até a boca e justa nas coxas, alargando-se a partir dos joelhos. A peça não precisa ser combinada com roupas muito ousadas: camisetas e camisas básicas são ótimas opções. O único cuidado é evitar blusas com volumes e recortes assimétricos, porque distorcem e aumentam a silhueta. Como a flare tem muito a ver com o estilo hip, blusas soltinhas e batas são boas alternativas na hora de compor o visual. O modelo também adapta-se bem às produções de alfaiataria, quando acompanhado por blazers e coletes.

Pensar no que usar nos pés é importante para não comprometer a combinação com a pantalona. O comprimento da calça deve ser analisado de acordo com a altura de cada mulher. As baixinhas devem usar o modelo sempre com salto alto e deixar a bainha no mínimo na metade do calçado, para mostrar os pés e não encurtar a silhueta. As altas podem dar preferência às sapatilhas e aos modelos com bico fino, pois dá um ar de elegância.


Já as croppeds, as calças curtas, podem ser achadas já no tamanho ideal para comprar na loja, ou adaptadas em modelos que as mulheres tenham em casa. Para Vera Lucia Roma, proprietária da loja Pink Lou, em Guarulhos, a peça será o must have da estação. "O modelo é ideal para o clima. Pela barra ser mais curta, tem toda uma proposta de leveza e frescor", afirma.

A calça combina com diversas roupas e aceita uma grande variedade de blusas e acessórios. Elas podem compor looks diurnos e noturnos e também são permitidas no ambiente de trabalho, fato que a torna versátil. "A peça pode ser usada com quase todo tipo de combinação. Só aconselho evitar blusas compridas demais", sugere Vera.

No Verão, as peças aparecerão em diversos tecidos e em muitas cores, desde os tons pastéis ao color blocking – combinação de cores vibrantes. Isso possibilita criar vários looks para diferentes ocasiões. E, assim como as pantalonas, as croppeds ficam boas com blazers e coletes.
As croppeds são permitidas para todas as mulheres, mas as de baixa estatura devem ter cuidado para não dividir o corpo em linhas horizontais, pois isso achata a silhueta. O ideal é usar acessórios do mesmo tom, que dão a sensação de pernas alongadas. "Na hora de montar o look devemos prestar atenção no tipo de sapato. A calça vai bem com sapatilhas e sandálias que apareçam o tornozelo", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário