sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Música para todos os gostos

Neste domingo, 18 de setembro, o espetáculo On Broadway apresenta-se no Teatro Adamastor. Criado há 12 anos pela musicista e produtora Tatiana Gurgel e pelos empresários Rafael Okamoto e Gerson Torres, o evento reúne os melhores momentos dos mais famosos musicais da Broadway. Criado inicialmente em uma escola de idiomas de Guarulhos como complemento dos deveres didáticos, o show ganhou notoriedade e já percorreu o Brasil com suas exibições.

Mesmo após ser excluído da grade de ensino da escola, o musical conseguiu progredir e seguiu a diante - graças à dedicação dos artistas que o compõem. Para Tatiana, continuar as apresentações é importante para inserir os musicais na vida das pessoas. "Em 1999, quando surgiu o trabalho, ninguém sabia nada sobre musicais. E, ainda hoje, grande parte dos brasileiros desconhece esse tipo de apresentação", afirma.
A produtora ainda ressalta que, nos últimos anos, musicais famosos como "O Fantasma da Ópera", "My Fair Lady" e "Mamma Mia" apresentaram-se em São Paulo em mega produções, ajudando a difundir o gênero. Mas, por serem eventos de grande porte, os ingressos são vendidos com custo elevado, dificultando o acesso às classes mais carentes.


Com proposta de popularizar os musicais, o On Broadway segue, justamente, na direção oposta dos grandes espetáculos. "Procuramos trazer histórias populares para agradar a todos. Falamos de coisas que têm a ver com o cotidiano, mas procuramos mostrar tudo de forma leve. Por isso é bacana.Apresentamos as músicas mais marcantes de cada musical", explica.

Além do fator cultural, outra preocupação é a questão beneficente. A arrecadação de todos os shows feitos até hoje, foram revertidos para alguma entidade. Na última apresentação, o espetáculo arrecadou meia tonelada de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade.
Apesar de o espetáculo ser beneficente, muitos artistas que entraram no musical no início, permanecem até hoje. Atualmente, o projeto foi implementado em alguns colégios de Guarulhos, o que também ajuda a trazer novos talentos para a equipe.


Como o On Broadway muda seu repertório a cada ano, Tatiana adianta que trará uma apresentação diferente e descontraída para o público. "Esse ano vamos trazer Shrek e American Idiot, musical composto por canções do grupo de rock Green Day", finaliza.

Tatiana Gurgel

Fotos: Rafael Almeida e divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário