sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Saias e vestidos longos são a aposta da vez


As saias e os vestidos longos estarão em alta no Verão. Inspirados na década de 70 – período em que os modelos reinaram absolutos no guarda-roupa feminino –, as peças, que já foram vistas com frequência neste inverno, ganharam cara nova para compor os looks da estação mais quente do ano. Além de confortável e feminina, as modelagens podem ser vistas nas vitrines de vários estilos. As estampas podem ser tanto lisas como florais. As cores passam pelos tons neutros, como o branco e o nude, e também por colorações quentes como laranja e amarelo.

As alternativas permitem fazer uma série de combinações e agradar a todos os estilos. Para Aline Campos, proprietária e sócia da loja Espaço Allure, em Guarulhos, as saias e vestidos podem adaptar-se facilmente a qualquer estilo. "Àquelas que são adeptas ao estilo hippie chic podem colocar uma blusinha básica, colares coloridos e uma rasteirinha. Já quem prefere o clássico pode optar por saia longa de cintura mais alta e uma blusa básica de um tecido mais nobre, como seda ou crepe. As mais modernas podem abusar das cores quentes em saias de malha ou listradas", explica.


Para não comprometer o visual, o bom gosto vem em primeiro lugar. Mas, evitar o uso de muito volume na composição, harmonizar a saia ou o vestido com peças básicas e abusar dos acessórios são sempre boas opções. Outra dica necessária é a escolha dos calçados. "Os sapatos são importantíssimos na produção. Os sociais, tais como scarpins e sandálias finas são dispensáveis. O ideal é combiná-las com clogs, anabelas, espadrilles, rasteirinhas e até mesmo chinelos" afirma.


Geralmente, os longos são considerados bons para as mulheres altas, mas Aline diz que as de baixa estatura não precisam ter medo de usar a roupa. "As baixinhas podem, sim, usar saias longas! Caso contrário, elas nunca iriam usar longo em festas, não é mesmo?!", pontua. Contudo, a produção sempre deve ser usada a favor do corpo e, nesse caso, o look deve passar a sensação de alongamento.



Para isso, deve-se dar preferência às saias de cintura alta. As peças a serem combinadas com o resto do visual devem seguir o mesmo padrão de cor, pois a monocromia - caráter ou qualidade do que tem apenas uma cor - ajuda a alongar. Manter a cintura marcada e deixar a proporção do tronco menor do que a perna também ajuda a amenizar os centímetros a menos.


Fotos: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário